Publicidade

Positivo amplia capacidade para fabricação de computadores em 15,2%

Com investimento de R$ 10 milhões, serão 50 mil unidades a mais por mês; foco é linha de notebooks 

Por Agência Estado
Atualização:

A Positivo Informática está ampliando em 15,2% a capacidade de fabricação de computadores, de 330 mil unidades por mês para 380 mil. A ampliação contempla principalmente a aquisição de novas linhas de produção de notebooks. O investimento é de R$ 10 milhões, previamente orçado e cuja execução estava atrelada à evolução da demanda.

PUBLICIDADE

"Dessa forma, a Positivo Informática decidiu pela realização dos investimentos, considerando-se a sólida conjuntura do mercado de PCs brasileiro e suas boas perspectivas, especialmente no mercado de varejo - segmento em que a companhia é líder absoluta há 23 trimestres ininterruptos e que deverá apresentar uma taxa de crescimento anual composta de 16,2% entre 2010 e 2014, segundo a IDC (International Data Corporation)", diz a empresa, em nota.

A área construída do parque fabril em Curitiba será ampliada em 44,5%, para 57,4 mil m?, também prevendo eventuais ampliações adicionais no futuro. A operação no novo nível de capacidade deve se dar antes do final do quarto trimestre, segundo a empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.