Estadão
Estadão

Mercado

d1000 faz IPO, ações caem 12% e investidor é penalizado: o que deu errado?

Prazo para usar Nota Fiscal Paulista em descontos do IPVA termina no próximo dia 31

Veículo do qual o imposto é cobrado deve estar no mesmo nome do cadastrado no Nota Fiscal; caso valor enviado pelo contribuinte seja maior do que o necessário para a quitação, excedente é restituído na conta

Ana Luiza de Carvalho, O Estado de S.Paulo

15 de outubro de 2019 | 12h46

O prazo para solicitar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista no abatimento dos valores no IPVA de 2020 acaba no fim deste mês. Os usuários cadastrados na plataforma têm até o dia 31 para selecionar a opção no site da Nota Fiscal PaulistaO veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa. 

 

O contribuinte pode selecionar quanto dos créditos disponíveis quer enviar para o abatimento do imposto veicular. Caso envie mais dinheiro que o necessário para a quitação do IPVA, o excedente é devolvido à conta do programa de benefícios.

O NFPaulista é programa de combate à sonegação de impostos criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo. As pessoas físicas e jurídicas têm a opção de incluir o CPF ou o CNPJ na nota fiscal ao final de cada compra, realizada em estabelecimentos dentro do território paulista. A cada mês os créditos são liberados, podendo ser transferidos via transação bancária (a partir do valor mínimo de R$ 25) ou abatidos no IPVA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.