Pré-sal: ministros devem avaliar marco regulatório no dia 19

Comissão interministerial que elabora o documento deverá ter uma nova reunião com Lula na próxima sexta

Leonardo Goy, da Agência Estado,

12 de agosto de 2009 | 14h02

A versão final do marco regulatório do pré-sal deverá ser exposta a todo o governo em uma reunião ministerial, que deverá ocorrer na quarta-feira da próxima semana, 19. Inicialmente, chegou-se a falar que a reunião aconteceria no dia 18, terça-feira, mas, segundo uma fonte do governo, a data mais provável agora é a do dia 19.

 

Veja também

Governo avalia modelo para Petrobras no pré-sal

Dilma x Lobão: falta de consenso mostra disputa pelo pré-sal 

 

Depois disso, na semana seguinte, o modelo de produção do pré-sal será discutido em uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A fonte informou que, entre uma reunião e outra, será feita a divulgação para a imprensa das regras. É possível até que essa entrevista à imprensa ocorra no mesmo dia que o da reunião ministerial, mas isso ainda não está definido.

 

A exposição aos jornalistas deverá ser feita pelos ministros que estão mais diretamente ligados à discussão, como a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

 

A comissão interministerial que elabora o marco regulatório deverá ter uma nova reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sexta-feira, a partir das 14h. A ideia é aparar as últimas arestas e fazer as alterações recomendadas por Lula no texto final.

Tudo o que sabemos sobre:
pré-salmarco regulatórioministros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.