Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Preço dos imóveis na China deve cair 10%, diz jornal

Os preços dos imóveis deverão cair 10% este ano na China, segundo informações divulgadas hoje pelo jornal estatal China Securities Journal, citando o diretor da Câmara de Comércio para o setor imobiliário do país, Nie Meisheng. O diretor também disse que a China não deverá criar um imposto nacional sobre imóveis para todas as residências existentes no país.

MARCÍLIO SOUZA, Agencia Estado

30 de maio de 2011 | 10h41

A China tem tomado uma série de medidas para conter o aumento dos preços dos imóveis. Em janeiro, as cidades de Chongqing e Xangai tornaram-se as primeiras a lançar versões experimentais de um imposto sobre residências como parte de esforços para reduzir a especulação e evitar aumentos excessivos de preços.

Outro jornal, o People''s Daily, informou, em sua edição de hoje, que a China deve usar políticas fiscais além das monetárias para combater a inflação. O jornal cita Wang Jianxin, analista do instituto de ciências tributárias do Ministério de Finanças do país.

Wang disse que políticas fiscais podem impulsionar a demanda ao ofertar subsídios de preços, encorajando investimentos relacionados e reduzindo impostos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaimóveispreçosqueda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.