Preço dos ovos de Páscoa subiu 7,30% em São Paulo, diz Procon

Outros itens de chocolate também tiveram alta nos valores em comparação com 2007

Ana Luísa Westphalen, da Agência Estado,

13 de março de 2008 | 16h36

O ovo de chocolate está 7,30% mais caro do que na páscoa passada.Foi o que constatou a pesquisa de preço de produtos de Páscoa do Procon, feita em dez pontos comerciais nas cinco regiões da cidade de São Paulo, entre 22 e 26 de março, divulgada nesta quinta-feira, 13. Na comparação entre março de 2008 e de 2007, também houve acréscimo de 2,71% no preço dos bolos de Páscoa e de 8,44% nas caixas de bombons, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), registrou inflação de 4,08% no mesmo período.  De acordo com a pesquisa, o preço do ovo de chocolate varia até 71,15% em diferentes estabelecimentos. Entre bolos de Páscoa, o preço apresentou variação de 63,39%, seguidos pelas caixas de bombons, com 58,26%. O ponto comercial com a maior quantidade de produtos com menores preços foi o supermercado Kanguru, na zona leste. Entre os ovos de Páscoa, a maior diferença foi constatada no preço do Ovo Classic no Balde, com 240 gramas, da Nestlé. O produto foi entrado por R$ 26,99 nas Lojas Americanas (região central) e por R$ 15,77 no Wal-Mart (zona oeste), o que representa uma diferença no valor absoluto de R$ 11,22, ou uma variação de 71,15%. A caixa com dez bombons Sonho de Valsa Trufa Coração, com 236 gramas, da Lacta, é vendida no Pão de Açúcar e na Chocolândia (ambos na zona sul), respectivamente, por R$ 11,79 e R$ 7,45, correspondendo a uma diferença de R$ 4,34 (58,26%).

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