Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Preços ao produtor da França sobem em novembro

PPI aumentou 0,4% na comparação com outubro e 4,5% em relação ao mesmo mês de 2009

Danielle Chaves, da Agência Estado,

23 de dezembro de 2010 | 09h17

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da França aumentou 0,4% em novembro, em comparação com outubro, e 4,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a agência de estatísticas de governo, a Insee. Os dados ficaram em linha com o esperado pelos economistas ouvidos pela Dow Jones.

Os preços do refino e do carvão de coque cresceram 2,8% no mês e 25% no ano, enquanto os preços da energia subiram 0,5% e 5,7%, respectivamente. Os alimentos tiveram alta de 0,2% em novembro ante outubro e de 3,4% ante novembro de 2009 e os equipamentos de transporte ficaram estáveis no mês e subiram 1,3% no ano.

Gasto 

O gasto do consumidor da França subiu 2,8% em novembro, na comparação com outubro, e avançou 1,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou a agência de estatísticas do governo, a Insee. O dado veio acima da estimativa dos economistas.

A Insee revisou o gasto mensal do consumidor francês em outubro para queda de 0,6%, em vez de 0,7% como calculado anteriormente. Naquele mês, o gasto caiu 0,4% em comparação com outubro do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
françappipreçosprodutor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.