Preços ao produtor nos EUA sobem 0,7% em março

Em fevereiro, índice havia registrado queda de 0,6%

Marcílio Souza, da Agência Estado,

22 de abril de 2010 | 09h54

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos EUA apresentou alta de 0,7% em março na comparação com fevereiro, informou o Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira, 22. Em fevereiro, havia caído 0,6%.

 

O núcleo do PPI, que exclui energia e alimentos, subiu 0,1%, o mesmo aumento registrado em fevereiro. Economistas consultados pela Dow Jones previam aumento de 0,4% do índice cheio e de 0,1% do núcleo.

 

O relatório divulgado nesta quinta mostrou que no período de 12 meses encerrado em março, o índice de preços ao produtor não ajustado subiu 6,0%, o maior aumento desde setembro de 2008. O núcleo, no entanto, apresentou alta de apenas 0,9%.

 

Na comparação mensal, que é ajustada para a sazonalidade, os preços dos alimentos aumentaram 2,4% em março, a maior alta desde 1984. Os preços de energia subiram 0,7% em março ante fevereiro, após terem caído 2,9% no mês anterior.

 

Os preços das matérias-primas aumentaram 3,2% em março ante fevereiro e os de bens intermediários subiram 0,6%. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUApreçovarejoconsumidorPPIalta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.