coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

Preços no atacado agrícola ampliam deflação, diz FGV

O setor agropecuário acentuou a deflação no atacado. Os preços agrícolas atacadistas recuaram 2,23% na primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de maio, após queda de 0,29% na primeira prévia de abril, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta sexta-feira, 10.

FERNANDA NUNES, Agencia Estado

10 de maio de 2013 | 08h40

A inflação industrial atacadista, por sua vez, desacelerou levemente. Segundo a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,61% na primeira prévia do índice deste mês em comparação à alta de 0,64% na primeira prévia de abril.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 0,10% na primeira prévia de maio em relação à alta de 1,05% na primeira prévia de abril.

Os preços dos bens intermediários registraram queda de 0,19% na primeira prévia de maio após subirem 0,01% na primeira prévia de abril. Por fim, os preços das matérias-primas brutas caíram 0,25% na primeira prévia deste mês ante alta de 0,02% na primeira prévia do indicador no mês anterior.

Tudo o que sabemos sobre:
inflaçãoIGP-M1ª prévia maioIPA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.