Fabio Motta|Estadão
Fabio Motta|Estadão

Prefeitura do Rio retoma aulas em escolas nesta terça

Escolas e creches municipais serão reabertas; retomada dos serviços é possibilitada pelas escoltas de caminhões levando combustíveis durante a greve dos caminhoneiros

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

28 Maio 2018 | 20h14

RIO DE JANEIRO - A prefeitura do Rio irá reabrir nesta terça-feira, 29, as escolas e creches municipais. As unidades estavam fechadas por falta de merenda para os alunos, decorrente da greve dos caminhoneiros. Os ônibus e BRTs deverão retomar gradualmente a oferta de transporte nos horários mais requisitados pelos usuários na capital, a depender do abastecimento das garagens, esperado para esta madrugada. 

AO VIVO: Acompanhe notícias sobre a greve dos caminhoneiros minuto a minuto

A retomada dos serviços é possibilitada pelas escoltas de caminhões levando combustíveis pelas forças de segurança, segundo a prefeitura. Em uma semana, foram 257 escoltas, conforme informou a Secretaria de Segurança. 

O BRT Rio divulgou que vai operar com 131 articulados em todo o sistema entre 5 horas e 9 horas de amanhã, 37% da frota. A concessionária ainda não recebeu combustível que garanta a totalidade dos serviços nos seus corredores. Se chegar, a operação poderá ser normalizada até o fim do dia, de acordo com o BRT.

Cidades permanecem sob impacto da greve dos caminhoneiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.