Prêmio celebra jovens líderes do Brasil

Cerimônia de premiação dos destaques escolhidos em dez categorias será na quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes

O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2012 | 03h08

Serão conhecidos na próxima quinta-feira os vencedores do Prêmio Jovens Lideranças, desenvolvido pelo Estado e pela agência XYZLive. A premiação busca identificar quais são as personalidades que, ao trilhar uma carreira de sucesso, também estão ajudando a construir um futuro melhor para o País.

A cerimônia acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a partir das 20 horas. Um corpo de jurados com representantes das áreas de economia, cultura e esportes escolherá os vencedores nas dez categorias, a partir de uma lista de três indicados elaborada pelos jornalistas do Estado.

Os indicados foram submetidos à apreciação de um júri que incluiu o escritor Marcelo Rubens Paiva; Wanda Engel, da ONG Roda Viva; Pedro Parente, presidente da Bunge Brasil; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; Laércio Cosentino, presidente da Totvs; Marco Antonio Bologna, presidente da TAM; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e o presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira.

Os jurados afirmam que as escolhas levaram em conta não somente critérios econômicos ou a popularidade de artistas e esportistas, mas também a contribuição dos projetos desenvolvidos pelos indicados para o crescimento do País e para a construção de uma imagem positiva do Brasil no exterior.

O objetivo do prêmio, segundo os organizadores, é trazer à tona iniciativas que ajudem a construir a totalidade da sociedade e que possam ser usadas como exemplo para outros jovens empreendedores no futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.