finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Prêmio celebra jovens líderes do Brasil

Cerimônia de premiação dos destaques escolhidos em dez categorias será na quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes

O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2012 | 03h08

Serão conhecidos na próxima quinta-feira os vencedores do Prêmio Jovens Lideranças, desenvolvido pelo Estado e pela agência XYZLive. A premiação busca identificar quais são as personalidades que, ao trilhar uma carreira de sucesso, também estão ajudando a construir um futuro melhor para o País.

A cerimônia acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a partir das 20 horas. Um corpo de jurados com representantes das áreas de economia, cultura e esportes escolherá os vencedores nas dez categorias, a partir de uma lista de três indicados elaborada pelos jornalistas do Estado.

Os indicados foram submetidos à apreciação de um júri que incluiu o escritor Marcelo Rubens Paiva; Wanda Engel, da ONG Roda Viva; Pedro Parente, presidente da Bunge Brasil; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; Laércio Cosentino, presidente da Totvs; Marco Antonio Bologna, presidente da TAM; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e o presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira.

Os jurados afirmam que as escolhas levaram em conta não somente critérios econômicos ou a popularidade de artistas e esportistas, mas também a contribuição dos projetos desenvolvidos pelos indicados para o crescimento do País e para a construção de uma imagem positiva do Brasil no exterior.

O objetivo do prêmio, segundo os organizadores, é trazer à tona iniciativas que ajudem a construir a totalidade da sociedade e que possam ser usadas como exemplo para outros jovens empreendedores no futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.