Prêmio 'Desafio Estadão' anuncia 13 jurados

Júri será composto por dez profissionais do mercado publicitário e por três jornalistas do 'Estadão'

O Estado de S.Paulo

09 Fevereiro 2015 | 02h03

O "Prêmio Desafio Estadão", que vai levar 16 profissionais para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade deste ano, terá entre os jurados dez profissionais do mercado publicitário e três jornalistas.

Representante oficial do festival, que é o maior evento de publicidade no mundo, o Estadão vai premiar pela primeira vez as peças publicitárias veiculadas em pelo menos duas de suas plataformas: jornal impresso, internet (site, tablet ou mobile), TV Estadão, eventos e rádio.

"Como o desafio vai premiar as estratégias que melhor utilizaram as nossas plataformas, optamos por formar um júri criterioso, com profissionais de agências que têm se destacado em outras premiações, e por representantes importantes da nossa redação, aqueles que zelam pela qualidade do nosso produto editorial", diz Flavio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão. Dos 13 jurados, cinco são profissionais de mídia e cinco de criação de grandes agências do país. Os outros três são jornalistas do Estadão.

Ao todo, serão 16 viagens à Cannes, com passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival - 15 delas para os vencedores do desafio e uma para o profissional eleito o Mídia do Ano. Neste último caso, um comitê interno do Estadão será responsável pela indicação de três profissionais de mídia que tiveram atuação de destaque no mercado nacional. A votação, aberta, será realizada entre os dias 1º e 31 de março, por meio do site desafio.estadao.com.br. A iniciativa resgata o Prêmio Mídia Estadão, que teve 14 edições, até 2011.

Nesta primeira edição do "Desafio Estadão", o veículo premiará a melhor campanha multiplataforma entre cinco categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content. A definição das peças vencedoras acontecerá em duas fases. Na primeira delas, um comitê interno, composto por profissionais do Estadão, será responsável por escolher as campanhas finalistas em cada categoria. Já na segunda fase, o júri se reunirá para a votação final e escolha dos vencedores, que serão conhecidos no dia 13 de maio de 2015.

Com o objetivo de estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas, o prêmio é aberto aos profissionais de criação e de mídia das agências e de seus anunciantes, que fizeram parte das equipes responsáveis por campanhas criativas e integradas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.