Reuters
Reuters

Presidente do Bradesco está otimista com andamento da Previdência na Câmara

Trabuco participou de um almoço em São Paulo no qual o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, respondeu a perguntas de representantes do mercado financeiro

Simone Cavalcanti, O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2017 | 15h33

O diretor-presidente e presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, disse, nesta segunda-feira, 27, estar otimista com o andamento da PEC da Previdência na Câmara dos Deputados. 

Segundo ele, a reforma é tão necessária que não há como não fazê-la. "Os mercados compraram, pelo menos, uma sinalização [de que a proposta vai ser aprovada em alguma instância] até o fim do ano. O Congresso tem o seu rito", disse o executivo.

Trabuco participou de um almoço em São Paulo no qual o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, respondeu a perguntas de representantes do mercado financeiro.

++Juro do cartão cai para 290% neste mês e fica abaixo do cheque especial

Um dos participantes disse sob a condição de anonimato que, em sua apresentação, Meirelles afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acredita já ter os 308 votos necessários para a aprovação da PEC da Previdência.

Ainda segundo esse participante, o ministro Meirelles foi evasivo ao responder se virá a ser candidato à Presidência da República em 2018. Segundo esse executivo, ele não negou a possibilidade enfaticamente. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.