carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Prévia aponta ligeira melhora da confiança da indústria em março

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) mostra um ligeiro avanço de 0,3 por cento em março ante o número final de fevereiro, ao passar de 102,5 pontos para 102,8 pontos neste mês, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

REUTERS

23 de março de 2012 | 08h52

Se confirmada no índice fechado do mês, essa seria sua quarta alta consecutiva, mas a FGV destacou que o resultado ainda assim confirmaria a perda de força da recuperação do setor. Após crescer 1,1 por cento em dezembro e 0,5 por cento em janeiro, o ICI teria avançado apenas 0,5 por cento nos dois últimos meses, mantendo-se abaixo da média desde 2008.

O aumento da confiança foi influenciado pelas avaliações mais favoráveis em relação aos próximos meses. Na versão preliminar, o Índice de Expectativas (IE) avançou 0,7 por cento, para 102,0 pontos, o maior desde julho de 2011, quando alcançou 102,6 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) ficou praticamente estável em 103,5 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) atingiu 83,8% na prévia de março, 0,1 ponto percentual acima do registrado no mês anterior.

Para a prévia dos resultados da Sondagem da Indústria, a FGV consultou 801 empresas entre os dias 5 e 20 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado no dia 30 de março.

(Reportagem de Camila Moreira)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROFGVINDUSTRIAPREVIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.