Primeira parcela do 13º salário será paga até domingo

Primeira parcela do 13º salário será paga até domingo

Empregadores devem depositar o benefício até sexta-feira; neste ano, 52 milhões de empregados formais receberão a quantia, sendo 2,122 milhões empregados domésticos

Economia & Negócios

27 de novembro de 2014 | 11h23

Até este domingo, 30 de novembro, 52 milhões de pessoas deverão receber a primeira parcela do 13º salário. O dia é a data limite para que empregadores depositem o benefício na conta de seus empregados. Deste total de 52 milhões de empregados formais, os empregados domésticos somam 2,122 milhões, ou 2,5% do total de beneficiários do abono natalino, que além dos trabalhadores incluem os aposentados e pensionistas.

Como a data final cai no domingo, o depósito deve ser feito até sexta-feira. Nesta primeira parcela, serão pagos 40% do 13º salário. A segunda parcela, que cai até 20 de dezembro, corresponde a 60% do benefício.

O empregador que não cumprir o prazo estará sujeito a uma multa, que varia conforme o número de trabalhadores da empresa. 

Neste ano, o pagamento do 13º salário vai injetar R$ 158 bilhões na economia, valor 10,3% maior do que em 2013. O número de pessoas com direito ao benefício soma 84,7 milhões, dos quais aproximadamente 32,7 milhões, ou 38,6% do total, são aposentados ou pensionistas da Previdência Social e 52 milhões de pessoas, ou 61,4% do total, são empregados formais.

No caso dos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo (R$ 724), o pagamento da segunda parcela já está ocorrendo desde segunda-feira, 24. Os depósitos acontecerão em conjunto com os benefícios de novembro até o dia 5 de dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
13º salárioempregados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.