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Procedimentos do recall no Brasil

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Por Redação
Atualização:

Informação: A empresa terá de veicular, na mídia nacional, informações sobre os produtos que serão recolhidos. A partir de hoje, a Mattel afirmou que colocará anúncios em diversos veículos e lançará o site www.recallmattel.com.br para que os consumidores tenham mais informações. A lista completa de produtos pode também ser vista no site http://service.mattel.com/br/recall/Brasil_Sku.pdf e no portal do Estadão Ligação ou e-mail: Os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800-7701207 (entre as 9 horas e as 23 horas) ou pelo e-mail recall.brasil@mattel.com para informações e para solicitar a troca dos brinquedos. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), solicitou que o atendimento fosse feito 24 horas, como nos EUA, e que fossem rapidamente providenciados sites em português com informações da empresa Brinquedos pelo correio: A Mattel informou que os consumidores que solicitarem receberão em casa uma brochura com as explicações sobre o recall e um envelope onde devem colocar os pedaços do brinquedo. O custo do envio fica a cargo da Mattel Troca ou reembolso: O prazo estimado pela empresa para atender às solicitações dos clientes é de 30 dias. Após enviar as peças pelo correio, o consumidor poderá optar entre receber um novo brinquedo de valor equivalente ou ter seu dinheiro de volta Responsabilidade: Pelo código de defesa do consumidor, mesmo com a realização do recall, qualquer acidente que envolva os brinquedos será de responsabilidade da Mattel

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