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Procedimentos do recall no Brasil

Informação: a empresa tem de veicular, na mídia nacional, informações sobre os produtos que serão recolhidos. Desde quarta-feira, a Mattel coloca anúncios em diversos veículos e mantém o site www.recallmattel.com.br para que os consumidores tenham mais informações. A lista completa de produtos pode também ser vista no site http://service.mattel.com/br/recall/Brasil_Sku.pdf e no portal do Estadão.Ligação ou e-mail: os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800-7701207 (entre 9 e 23 horas) ou pelo e-mail recall.brasil@mattel.com para informações e para solicitar a troca dos brinquedos. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) solicitou atendimento 24h. Brinquedos pelo correio: a Mattel informou que os consumidores que solicitarem receberão em casa uma brochura com as explicações sobre o recall e um envelope onde devem colocar os pedaços do brinquedo. O custo do envio fica a cargo da Mattel.Troca ou reembolso: o prazo estimado pela empresa para atender às solicitações dos clientes é de 15 dias para a boneca Barbie & Tanner e para os cinco produtos da linha Batman com ímãs. Os 33 produtos da linha Polly Pocket com ímãs têm prazo de 45 dias para atendimento. Após enviar as peças pelo correio, o consumidor poderá optar entre receber um novo brinquedo de valor equivalente ou ter seu dinheiro de volta.Responsabilidade: pelo código de defesa do consumidor, mesmo com a realização do recall, qualquer acidente que envolva os brinquedos será de responsabilidade da Mattel.

O Estadao de S.Paulo

07 de agosto de 2018 | 00h00

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