Procon-PR multa bancos em R$ 4 mi

O Procon do Paraná multou os bancos Itaú, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC e Santander em mais de R$ 4 milhões por causa de reclamações de clientes sobre o tempo de espera nas filas para atendimento.

O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2013 | 02h06

De acordo com a entidade, muitos consumidores têm procurado o Procon para reclamar sobre o não cumprimento da Lei 13.400/01, que estabelece que o tempo máximo de espera em filas de bancos não pode ultrapassar 20 minutos.

"A conduta dos bancos contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor e da lei estadual, por desrespeitar vários direitos ali previstos, entre os quais submeter o consumidor a tempo de espera em filas que ultrapassa uma hora", afirmou Cila de Fátima Mendes, responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR.

Em nota, o Santander informou que "trabalha constantemente para o aperfeiçoamento e capacitação de suas equipes para se adequar à legislação vigente". Procurados, os demais bancos citados e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) não haviam se manifestado até o fim da tarde de ontem. / AGÊNCIA ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.