Produção de celulose cresce 6,7% no Brasil em setembro, diz associação

A produção brasileira de celulose subiu 6,7 por cento em setembro sobre o mesmo período do ano passado, para 1,361 milhão de toneladas, afirmou a associação Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), anteriormente conhecida como Bracelpa.

REUTERS

29 de outubro de 2014 | 15h26

O aumento da produção veio com expansão de 15,4 por cento nas exportações do insumo, para 869 mil toneladas, e crescimento de 14,6 por cento nas vendas domésticas, a 165 mil toneladas.

Com o resultado de setembro, a produção brasileira de celulose somou 4,190 milhões de toneladas no terceiro trimestre, num avanço de cerca de 10 por cento sobre o volume do mesmo período do ano passado.

A maior produtora brasileira do insumo necessário para a fabricação do papel, Fibria, divulgou na semana passada produção estável na comparação com o terceiro trimestre de 2013, a 1,345 milhão de toneladas. A rival mais próxima, Suzano, publica seu balanço na quinta-feira.

No acumulado de janeiro a setembro, a produção de celulose no Brasil exibe alta de 7,7 por cento sobre o mesmo período de 2013, para 12,09 milhões de toneladas.

(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Luciana Bruno)

Tudo o que sabemos sobre:
PAPELIBASETEMBRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.