Tasso Marcelo/Estadão
Tasso Marcelo/Estadão

Produção de cerveja cai 6,9% em julho, sexto mês consecutivo de retração

No acumulado do ano até julho, produção foi 6,8% menor do que em 2014, quando a produção aumentou por causa da Copa do Mundo

Dayanne Sousa, O Estado de S. Paulo

03 de agosto de 2015 | 12h24

SÃO PAULO - A produção brasileira de cerveja recuou 6,9% em julho na comparação com igual mês do ano passado, segundo dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. No mês, foram produzidos 982,6 milhões de litros ante 1,056 bilhão de litros em julho de 2014.

Trata-se do sexto mês consecutivo de queda na produção na comparação anual. No ano passado, a produção cresceu impulsionada pela realização da Copa do Mundo no Brasil.

No acumulado do ano até julho a produção de cerveja atingiu 7,459 bilhões de litros, montante 6,8% inferior ao do mesmo período do ano anterior.

Refrigerantes. Os volumes de refrigerantes produzidos no País também registram queda em julho. No mês, foram 1,063 bilhão de litros fabricados, recuo de 15,2% na comparação com o mesmo período de 2014.

É também o sexto mês consecutivo de queda na produção. No acumulado dos sete meses do ano, a produção de refrigerantes chega a 8,172 bilhões, redução de 6,9% na comparação anual. 

Tudo o que sabemos sobre:
economiacervejaindústria de bebidas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.