Produção de petróleo e gás da Petrobrás cresce 3,2% em abril

Já a produção nacional de gás, por sua vez, manteve-se estável no mês passado, na casa dos 51,4 milhões de metros cúbicos por dia

Nicola Pamplona, da Agência Estado,

25 de maio de 2010 | 18h02

A produção de petróleo e gás da Petrobrás cresceu 3,2% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, atingindo os 2,598 milhões de barris de óleo equivalente por dia. O volume é 1,7% superior ao extraído em março deste ano. Segundo comunicado distribuído há pouco, a produção nacional de petróleo da empresa cresceu 2,9% sobre abril do ano passado, para 2,032 milhões de barris por dia, fruto da interligação de novos poços nos campos de Golfinho e Marlim Leste, além do início do teste de longa duração no complexo Siro e Tidon.

Já a produção nacional de gás, por sua vez, manteve-se estável, na casa dos 51,4 milhões de metros cúbicos por dia, diante das condições de mercado. Já a produção de petróleo no exterior foi de 241,6 mil barris por dia em abril, alta de 3,3% com relação ao mesmo mês do ano anterior, com a entrada em produção do campo Akpo e novos poços em Agbami, ambos na Nigéria. A produção internacional de gás, informou a empresa, caiu 9,3% no mês, para 15,3 milhões de metros cúbicos por dia, diante de paradas para manutenção em unidades na Argentina e da baixa demanda por gás boliviano.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoPetrobráspetrolíferagás

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.