Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Produção de veículos crescerá 8% no ano, diz consultoria

A GO Associados consultoria ampliou de 7% para 8% a estimativa de aumento na produção de veículos automotores em 2013 sobre 2012, para 3,66 milhões de unidades. A consultoria manteve ainda um crescimento de 3% na produção de veículos para 2014 (3,84 milhões de unidades). As previsões incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

GUSTAVO PORTO, Agencia Estado

11 de outubro de 2013 | 11h04

A GO Associados avalia ainda que as vendas de veículos crescerão 1% este ano, em linha com as projeções do mercado, para 3,84 milhões, incluindo os modelos importados. Apesar da alta dos juros, as vendas devem seguir sustentadas pela evolução de 2,6% na massa real de rendimento, da participação maior do veículo usado nas compras a prazo e ainda da antecipação de compras por conta da recomposição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a partir de janeiro. Para 2014, as vendas domésticas devem crescer 1,8%, para 3,91 milhões de veículos.

A GO avalia que as exportações devem crescer 23% em 2013, graças ao dólar mais competitivo no Brasil e ao crescimento da demanda argentina. A consultoria apontou ainda que as importações devem recuar 3%.

Tudo o que sabemos sobre:
veículosproduçãoGO Associados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.