Covid-19

Bill Gates tem um plano para levar a cura do coronavírus ao mundo todo

Produção e exportação de veículos caem no Japão

As exportações de carros, caminhões e veículos do Japão recuaram 63,9% em fevereiro, para 212.107 unidades, ante 587.825 veículos exportados no mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Automóveis.

ANA CONCEIÇÃO, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 09h07

Já a produção de carros, caminhões e ônibus caiu 56,2% no mês passado, para 481.396 unidades, ante 1,098 milhão de veículos produzidos no mesmo mês de 2008. Foi o quinto mês consecutivo de quedas na produção e exportação de veículos no país.

A demanda doméstica totalizou apenas 380.582 veículos, o que representa uma queda de 24,3% ante o mesmo período do ano passado.

De acordo com o jornal japonês Nikkan Jidosha, o partido do governo do Japão, o Partido Liberal Democrata, analisa um programa de subsídios no valor de 800 bilhões de ienes (US$ 8,27 bilhões) para ajudar a aquecer as vendas de veículos. O programa faria parte de um pacote de estímulo da economia que será implementado a partir do próximo ano fiscal, que se inicia nesta quarta-feira (dia 1º de abril), diz a publicação especializada no setor, que não citou fontes. O jornal disse que o governo espera que o plano ajude a aumentar as vendas de veículos em cerca de um milhão de unidades no novo ano fiscal. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
veículosJapão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.