Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Produção industrial avança em 10 de 14 regiões em março, diz IBGE

Aumento mais intenso na atividade foi registrado no Amazonas, onde a produção cresceu 22,2%; em São Paulo, alta foi de 1,5%

Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2016 | 10h10

RIO - O avanço na produção industrial em março ante fevereiro foi acompanhada por 10 dos 14 locais investigados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento mais intenso na atividade foi registrado no Amazonas, onde a produção cresceu 22,2% na passagem do mês.

Em São Paulo, principal parque industrial do País, a atividade subiu 1,5% em março ante fevereiro, resultado levemente acima da média nacional no período (1,4%), de acordo com o IBGE.

Também tiveram desempenhos acima da média Bahia (8,1%). Região Nordeste (4,1%), Santa Catarina (3,8%), Paraná (2,8%), Ceará (2,6%) e Rio de Janeiro (2,2%). Minas Gerais (0,9%) e Pernambuco (0,4%) completaram o conjunto de locais com resultados positivos em março ante fevereiro.

Por outro lado, quedas acentuadas na produção foram registradas em Goiás (-4,3%) e Pará (-3,2%). As demais taxas negativas foram registradas por Espírito Santo (-1,7%) e Rio Grande do Sul (-1,3%).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.