Produção industrial cresce 0,3% em julho no Japão

A produção industrial japonesa aumentou 0,3% em julho em relação ao mês anterior, em bases sazonalmente ajustadas, informou hoje o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão. O crescimento, que resultou do desempenho dos setores químico e de maquinaria geral, contrapõe-se à mediana das previsões dos economistas, que apontava para uma queda de 0,4%.

HÉLIO BARBOZA, Agencia Estado

31 de agosto de 2010 | 07h21

Este foi o primeiro aumento em dois meses, após uma redução de 1,1% verificada em junho. Mas a redução do ritmo de crescimento das exportações pesou no resultado da produção industrial e pode impedir novos aumentos, segundo analistas. Industriais consultados pelo ministério esperam elevação de 1,6% das encomendas em agosto e de 0,2% em setembro.

Varejo

As vendas no varejo do Japão subiram 3,9% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o ministério. O crescimento foi puxado pelos segmentos de vestuário, bebidas e equipamentos de refrigeração. Os dados, que não são ajustados pela inflação, tiveram aumento pelo sétimo mês seguido. Em junho, a expansão havia sido de 3,3%. No entanto, as vendas dos varejistas de grande escala caíram 1,2% em relação a julho do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
produçãoindústriavarejoJapão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.