Kiyoshi Ota/Reuters
Kiyoshi Ota/Reuters

Produção industrial cresce em nove dos 14 locais pesquisados em fevereiro

Maiores altas foram registradas na Bahia e em Santa Catarina; em um ano, o aumento foi de 0,8%

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2017 | 09h50

RIO - Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção industrial cresceu em nove dos 14 locais investigados na Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No maior parque industrial do País, São Paulo, a alta foi de 0,2%.

Os maiores avanços ocorreram na Bahia (2,8%), que eliminou parte da perda de 4,2% registrada em janeiro, e em Santa Catarina (2,8%), que teve o quarto mês consecutivo de crescimento, acumulando expansão de 7,4% no período.

Rio Grande do Sul (2,2%), Rio de Janeiro (2,2%), Goiás (2,1%), Minas Gerais (2,0%), Paraná (1,9%) e Região Nordeste (1,1%) completaram o conjunto de locais que mostraram crescimento em fevereiro.

Na direção oposta, Pernambuco (-7,8%), Pará (-4,1%) e Espírito Santo (-3,9%) apontaram os resultados negativos mais acentuados em relação a janeiro, após terem conquistado elevações no mês anterior (de 2,6%, 4,6% e 4,3%, respectivamente). As demais taxas negativas foram registradas por Amazonas (-1,1%) e Ceará (-1,0%).

A média da indústria nacional foi de ligeira alta de 0,1% em fevereiro ante janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.