Produção industrial da China sobe 9% em julho ante ano anterior como esperado

A produção industrial da China subiu 9 por cento em julho ante o ano anterior, como esperado, enquanto as vendas no varejo avançaram 12,2 por cento, um pouco abaixo das expectativas, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Estatísticas.

REUTERS

13 de agosto de 2014 | 07h17

O investimento em ativos fixos, importante motor da atividade econômica, também ficou abaixo das expectativas ao crescer 17 por cento nos sete primeiros meses contra o mesmo período do ano passado.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que a produção industrial avançasse 9 por cento e as vendas no varejo subissem 12,4 por cento. A expectativa para o investimento em ativos fixos no período entre janeiro e julho era de alta de 17,4 por cento.

O crescimento econômico anual da China desacelerou para 7,4 por cento no primeiro trimestre de 2014 mas se recuperou para 7,5 por cento no segundo trimestre graças a uma série de medidas de estímulo do governo.

Alguns economistas acreditam que mais estímulo pode ser necessário para sustentar a recuperação e compensar o peso do esfriamento do mercado imobiliário.

(Reportagem de Koh Gui Qing)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROCHINAPRODUCAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.