Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Produção industrial dos EUA sobe 0,6% em setembro

A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,6% em setembro ante agosto, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Federal Reserve. O resultado superou a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de alta de 0,4%. O número de agosto ante julho não sofreu revisão e continuou mostrando avanço de 0,4% na produção.

Agencia Estado

28 de outubro de 2013 | 12h13

A produção manufatureira, o maior componente e o mais observado da produção industrial, subiu apenas 0,1% em setembro, mostrando desaceleração em relação ao ganho de 0,5% registrado em agosto. As concessionárias se destacaram, com aumento de 4,4% na produção, após cinco meses seguidos de quedas.

O ganho no setor manufatureiro, no entanto, foi liderado por avanços na produção automotiva e de maquinário, que ajudaram a compensar um recuo na produção de bens não-duráveis, incluindo alimentos industrializados e produtos químicos.

A utilização de capacidade instalada subiu 0,4 ponto porcentual, para 78,3% no mês passado, conforme previsto pelos economistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAprodução industrialsetembro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.