PUBLICIDADE

Produção industrial sobe 2,2% em julho ante junho, diz IBGE

Neste ano, a produção acumula retração de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado

Por Adriana Chiarini , Clarice Spitz e da Agência Estado
Atualização:

A produção industrial subiu 2,2% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta segunda-feira, 31, o IBGE. O resultado veio acima do teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que previam uma expansão entre 0,30% e 2,00%, com mediana em 1,50%.

 

PUBLICIDADE

Na comparação com julho do ano passado, a produção caiu 9,9%. Neste confronto, as estimativas do AE Projeções apontavam uma variação de -12,00% a -8,80%, com mediana em -10,60%. No ano, a produção acumula queda de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado e em 12 meses, recuo de 8%.

 

O índice de média móvel trimestral da produção industrial sobe 1,3% no trimestre encerrado em julho ante o terminado em junho.

 

Produção de bens de capital cresce 1,4%

A produção de bens de capital, indicador de investimentos, subiu 1,4% em julho ante junho, divulgou o IBGE. Na comparação com julho do ano passado, a produção de bens de capital caiu 23,9%. Este ano até julho, houve queda de 23,1% em relação ao mesmo período do ano passado e nos 12 meses até julho a retração foi de 10,1%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.