Produção industrial supera o previsto no Reino Unido

A produção industrial cresceu em setembro no Reino Unido, superando a expectativa dos economistas, com a produção no setor de manufatura registrando a maior expansão em sete anos. Segundo o Escritório Nacional de Estatísticas, a produção industrial ampla subiu 1,6% em setembro em relação a agosto. Economistas esperavam alta mensal de 1,3% na produção industrial. Anteriormente foi informado queda de 2,5% na produção mensal em agosto e de 11,2% na produção anual.

CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

05 de novembro de 2009 | 08h33

A produção de manufatura subiu 1,7% em setembro em relação a agosto, após queda revisada de 2% em agosto. É o ritmo mais forte de expansão desde julho de 2002, quando a produção cresceu 4,3%. Em comparação a setembro do ano passado, a produção cedeu 9,3%, inferior à retração anual de 11,6% registrada em agosto. A produção de agosto informada originalmente foi de queda mensal de 1,9% e anual de 11,3%.

O desempenho da produção de manufatura em setembro foi mais forte do que os economistas esperavam. A estimativa era de alta de 1% na produção em setembro ante agosto e queda de 9,7% em comparação a setembro do ano passado. O crescimento mensal da produção em setembro foi puxado por aumento em 10 dos 13 subsetores da pesquisa, com grande contribuição no setor automotivo e de produção elétrica. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidoindústriaprodução

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.