Produção manufatureira britânica registra aumento

A produção das empresas manufatureiras do Reino Unido teve nos três meses até agosto o maior aumento em dois anos, sugerindo que a nascente recuperação da economia britânica está ganhando força.

Agencia Estado

21 de agosto de 2013 | 09h28

Segundo pesquisa da Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês), 37% das companhias ouvidas disseram que a produção cresceu nos últimos três meses, enquanto 21% delas disseram que houve queda. O saldo da pesquisa, de +16, é o mais alto desde agosto de 2011.

As empresas também afirmaram que esperam que a expansão se acelere mais nos próximos três meses. O saldo das companhias que preveem aumento na produção subiu para +25, o maior patamar desde março de 2011. Além disso, o saldo das empresas que relataram crescimento nas encomendas também atingiu a máxima em dois anos.

A pesquisa positiva da CBI surge depois de dados oficiais mostrarem que a economia do Reino Unido cresceu no primeiro semestre deste ano e é um sinal de que a recuperação deverá continuar, pelo menos no setor industrial. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidomanufaturasprodução

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.