Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Produção total da Petrobras sobe para 2,620 mi barris

A produção de petróleo e gás da Petrobras atingiu os 2,620 milhões de barris de óleo equivalente por dia em novembro, crescimento de 2,5% com relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com outubro, a alta foi de 3,4%, informou a companhia em comunicado divulgado hoje. No Brasil, a empresa teve uma produção de 2,030 milhões de barris de petróleo, alta de 2% com relação a novembro de 2009 e de 4,7% na comparação com o mês anterior.

NICOLA PAMPLONA, Agencia Estado

27 de dezembro de 2010 | 19h18

De acordo com a companhia, o crescimento reflete a "normalização dos níveis de produção de dez plataformas da Bacia de Campos que estavam em manutenção periódica no mês anterior". "Contribuiu para esse aumento, também, o início de produção do Piloto de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, no final do mês de outubro e a entrada de mais um poço produtor na plataforma P-40, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos", acrescentou a estatal.

A produção nacional de gás foi de 55,28 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 9% com relação ao mesmo período do ano anterior. Somando petróleo e gás, a produção nacional da companhia foi de 2,378 milhões de barris de óleo equivalente.

Segundo o comunicado, a produção de petróleo e gás da companhia no exterior somou 241,6 mil barris de óleo equivalente, queda de 2,3% com relação a novembro de 2009, por conta do declínio natural em campos maduros e a questões operacionais na Argentina.

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrasproduçãobarril

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.