Stelios Misinas/Reuters
Stelios Misinas/Reuters

Profarma fecha acordo para compra de 10% na Health Meds, de produtos à base de cannabis

Valor do negócio não foi anunciado; negócio faz parte de estratégia de diversificação do grupo

Gabriel Baldocchi, O Estado de S.Paulo

04 de junho de 2022 | 18h39

O grupo Profarma, dono de marcas como Drogarias Tamoio e Drograria Rosário, anunciou neste sábado, 4, um acordo para aquisição de uma fatia de 10% na Health Meds, companhia brasileira especializada em produtos à base de canabinoides, substâncias encontradas na Cannabis. O valor da transação não foi informado.

Leia Também

 A aquisição será feita pela Profarma Distribuidora, divisão que deu origem ao grupo em 1961. O negócio está em linha com a estratégia de diversificação da companhia para a formação do seu ecossistema e se dará por meio de um aporte de capital, após a verificação de certas condições, além da transformação da empresa-alvo em sociedade autônoma.

 Com sede no Rio de Janeiro, a Health Meds investe em pesquisa e desenvolvimento para produção de fitofármacos (de origem vegetal). A linha de canabinoides é usada para tratamentos que vão desde anorexia e dor até esquizofrenia.

 A Profarma atua na distribuição de produtos farmacêuticos em quase 4.000 cidades do País. O negócio de distribuição representa a maior fatia dentro do grupo, com um faturamento de quase R$ 2 bilhões no primeiro trimestre.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
cannabisProfarmaSaúde Alternativa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.