Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Promoção tenta dar impulso a laptop de baixo custo

Compre um e doe outro. Essa é a promoção anunciada ontem pela organização Um Laptop por Criança (OLPC, na sigla em inglês), criada por Nicholas Negroponte, fundador do Media Lab, do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante duas semanas, a partir de 12 de novembro, consumidores dos Estados Unidos e do Canadá poderão comprar, por US$ 399, um laptop desenvolvido pela OLPC - batizado de XO. A cada aparelho comprado, um outro será doado para crianças de países em desenvolvimento.Com a promoção, a OLPC quer dar mais visibilidade ao seu projeto de fornecer computadores de baixo custo a estudantes de países em desenvolvimento para promover a educação. Segundo a organização, a idéia também é incentivar criadores de softwares livres a desenvolvê-los para esse sistema.Segundo Negroponte, apesar de toda a repercussão de sua iniciativa, os pedidos de computadores até agora têm sido pequenos. ''''Acho que não levei em consideração a diferença entre apertar a mão de um chefe de Estado e receber um pedido formal, o que é decepcionante'''', disse. Para ele, porém, esse é um problema temporário para um projeto de longo prazo.

O Estadao de S.Paulo

25 de setembro de 2007 | 00h00

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.