Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Próxima parcela à Grécia não deve sair antes de setembro--UE

A próxima parcela de ajuda da zona do euro para a Grécia não deve ser paga antes de setembro, afirmou a Comissão Europeia nesta segunda-feira, notando que os credores internacionais precisam primeiramente terminar a avaliação sobre as reformas gregas que está já está muito atrasada.

Reuters

23 de julho de 2012 | 07h49

"A decisão sobre o próximo desembolso só será tomada uma vez que a revisão que está em andamento esteja concluída", afirmou um porta-voz da Comissão em entrevista.

"Durante os últimos meses, aconteceram atrasos significativos na implementação do programa devido às duas eleições parlamentares na primavera (do hemisfério norte)", disse o porta-voz.

"A Comissão está confiante de que a decisão sobre o próximo desembolso será tomada no futuro próximo, apesar de ser improvável antes de setembro", disse ele.

O porta-voz se negou a comentar reportagens da imprensa informando que o Fundo Monetário Internacional (FMI) poderia parar de emprestar à Grécia e reiterou que o país deve continuar como membro do bloco monetário formado por 17 nações.

(Reportagem de Jan Strupczewski)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROGRECIADESEMBOLSO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.