Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Publicis compra unidade de anúncio digital da Microsoft

O grupo francês de comunicações Publicis anunciou hoje que irá adquirir a unidade de anúncios digitais da Microsoft, Razorfish, por US$ 530 milhões. Com a operação, a companhia francesa conseguirá atingir sua meta de receita no segmento de publicidade digital antes do esperado, além de consolidar sua posição no único setor que continua crescendo em meio a atual retração no mercado de anúncios.

AE, Agencia Estado

09 de agosto de 2009 | 12h55

O acordo foi firmado após semanas de negociações entre a Microsoft e conglomerados de publicidade - incluindo a WPP PLC, Omnicom Group e a maior empresa de anúncios do Japão, Dentsu.

Na semana passada, a Omnicom teria feito uma oferta de menos de US$ 500 milhões pela Razorfish, disseram fontes. A proposta da Dentsu teria sido superior a da Publicis, de acordo com fontes próximas do processo de ofertas.

Como parte do acordo, a Publicis, que trabalha em nome de anunciantes como a General Motors (GM) e a Procter & Gamble, irá comprar milhões de dólares em anúncios nos próximos anos em serviços digitais de anúncio da Microsoft, incluindo sua recém lançada ferramenta de busca, Bing. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
PublicisRazorfishMicrosoft

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.