Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

‘Pulseira do amor’ envia mensagens apaixonadas por pensamento

Com um simples toque,  casais podem se comunicar com sinal vibratório que manda o recado 'estou pensando em você'

Carlo Cauti, especial para o Estadão,

27 de novembro de 2013 | 15h47

SÃO PAULO - Uma nova tecnologia promete estreitar as relações entre os casais apaixonados e permitir o envio de mensagens para alertar que um dos dois está pensando no outro.  

Uma pulseira desenvolvida pela empresa Woodenshark, de Nova York, permite que manter contato em pensamento com  um simples toque, que produz uma imediata vibração na pulseira gêmea.

"Estou pensando em você nesse momento", é a mensagem cifrada enviada pela pulseira chamada TapTap, projetada para ser produzida com um concentrado de plástico e sensores.

 

Código. Para funcionar, a pulseira do amor utiliza um aplicativo gratuito que pode ser baixado no iPhone.

Disponível em várias cores e desenhos, com cerca de 2,5 cm de largura e 30 gramas de peso, o TapTap tem luzes de led luminosos que indicam quando toques da pessoa amada foram perdidos e deve ser carregado uma vez por semana.

"O TapTap é a forma mais simples para dizer a coisa mais importante para a pessoa mais importante, independentemente de quanto ela esteja longe", diz o site da Kickstarter. A empresa tenta encontrar financiadores para a produção e comercialização em larga escala.

 

Depois de conectadas, as duas pulseiras podem se transformar em um meio de comunicação exclusivo do casal, que pode criar um próprio código secreto. Um toque significa 'estou pensando em você'. Dois toques podem significar 'vamos fazer alguma coisa interessante', por exemplo, e assim por diante.

 

A pulseira não faz nada além do que já é possível fazer com um celular, mas simplifica a comunicação.

A empresa pretende produzir os primeiros TapTap a partir de abril 2014. O preço será de US$ 130 o par, o que equivale a R$ 300. A empresa já pensa em usar o sistema em jogos de videogames.

A campanha para buscar financiadores para a TapTap não alcançou o resultado esperado até agora, mas o projeto vai ser levado adiante assim mesmo, garante a empresa.

Tudo o que sabemos sobre:
Tecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.