Publicidade

Qualicorp e Inter fazem acordo de seguro saúde

Com a parceria, que permitirá a oferta de planos em plataforma digital do banco, a seguradora espera ampliar os canais de venda

Foto do author Fernanda Guimarães
Por Fernanda Guimarães
Atualização:

A administradora de planos de saúde Qualicorp e o banco Inter fecharam uma parceria para a comercialização de planos coletivos por adesão na plataforma do banco, de forma digital e com a promessa de tornar a contratação mais ágil. As conversas entre as empresas começaram há cerca de um ano, e a oferta dos planos aos mais de 11 milhões de clientes no aplicativo do Inter passa a estar disponível a partir de hoje.

PUBLICIDADE

“Tivemos um foco para que a experiência do consumidor fosse fluida”, diz o vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp, Elton Carluci. Até aqui, no melhor cenário, a contratação mais rápida de um seguro, por meio do site da companhia, leva de 20 a 25 minutos. Segundo o executivo, o objetivo é distribuir planos por meio de novos canais de venda para alcançar novos clientes.

A Qualicorp não abre a meta de vendas de seguros por meio da parceria com o Inter, mas, segundo o executivo, o potencial é grande. Olhando para frente, o trabalho da empresa será também aprimorar os canais tradicionais de distribuição e levar aos clientes outros produtos, além dos planos de saúde. “Estamos trabalhando em transformar a companhia em uma plataforma, para que os clientes possam ter acesso a produtos de parceiros, como do próprio banco Inter”, diz.

Empresa vendeu 100 mil seguros no primeiro trimestre Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

Ao oferecer um seguro saúde a partir de R$ 100 dentro da plataforma, o presidente do Inter Seguros, Paulo Padilha, diz que o banco digital reforça o seu marketplace. Antes de acoplar o plano de saúde ao aplicativo, o Inter já oferecia uma gama de seguros, como as proteções tradicionais de vida, residência e de automóvel. “Havia uma demanda dos clientes pelo seguro saúde”, diz o executivo.

Do lado da Qualicorp, a parceria com o Inter poderá ser mais uma via de crescimento. No primeiro trimestre do ano, foram 100 mil vendas de seguro, uma média de 33 mil pessoas atendidas por mês. A meta é atingir vendas mensais de 40 mil a 45 mil até o fim do ano. Hoje a Qualicorp tem 1,6 milhão de clientes nos planos por adesão – alta de 24,5% sobre o ano passado.

Em relatório, a corretora Genial aponta que um dos principais desafios para a Qualicorp é a mudança de estratégia realizada pela empresa. “A Qualicorp costuma focar em planos com cobertura nacional, o que faz o ticket médio (valor médio por venda) ser maior que a média. Mas (...) a companhia está aumentando a exposição em operadoras com o ticket médio mais baixo”, diz o documento. 

Para os analistas da Genial, essa estratégia protege a empresa contra a alta dos preços dos planos, que geralmente faz com que os beneficiários procurem planos mais baratos ou desistam de ter convênios de saúde.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.