Publicidade

Quatro empresas participarão do leilão de 4G da Anatel

Claro, TIM, Telefônica/Vivo e Algar Telecom se credenciaram para apresentar propostas na próxima terça-feira, 30; a Oi resolveu não participar do leilão

Foto do author Eduardo Rodrigues
Foto do author Luana Pavani
Por Eduardo Rodrigues e Luana Pavani
Atualização:

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) encerrou às 10 horas o credenciamento de proponentes para o leilão de 4G na faixa de 700 megahertz (MHz), que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 30. Claro, TIM, Telefônica/Vivo e Algar Telecom se credenciaram para apresentar propostas aos lotes do certame. A Oi informou ao mercado que não irá participar do leilão. 

PUBLICIDADE

As entregas das propostas ocorreram nesta manhã na Anatel. Em nota, a Oi afirma ter "um diversificado portfólio de espectro" para atender à crescente demanda por dados móveis "de forma competitiva", além de rede de Wifi e rede fixa. A empresa ressalta que já atua em 4G na faixa 2,5GHz "para servir os seus clientes e atender às obrigações de cobertura até 2017, podendo no futuro vir também a utilizar a faixa de 1,8GHz."

A Oi informou ao mercado que não irá participar do leilão Foto: Barry Huang/Reuters

"Nesse sentido, e considerando que a faixa leiloada só poderá ter utilização plena em 2019, a Companhia decidiu manter a sua estratégia de investimento em projetos estruturantes de rede que atendam aos objetivos de melhoria do nível de qualidade e percepção dos serviços prestados aos seus clientes no acesso fixo e móvel e reforçar os investimentos em aumento de cobertura e capacidade da rede móvel e na expansão de banda larga e TV paga, numa lógica multiprodutos e convergência a nível nacional", diz, em nota ao mercado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.