Queixas contra Telefônica aumentam 95% em um ano

O número de reclamações contra a operadora de telefonia fixa Telefônica no Procon de São Paulo aumentou 95% de 2006 para 2007, somando 4.405 registros. A empresa lidera, pela sexta vez, o ranking de queixas no órgão de defesa do consumidor desde 1998.O principal problema enfrentado pelos usuários paulistas foi com cobranças por serviços não solicitados e não atendidos. Segundo o Procon, dificuldades para cancelar o serviço de banda larga (acesso à internet rápida) da Telefônica, o Speedy, também motivaram um grande volume de queixas.O diretor-executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, disse que o setor tem problemas crônicos. O setor de telefonia fixa no Brasil, em 2007, mudou seu sistema de cobrança de pulso para minuto. Os consumidores deveriam decidir entre dois planos de assinaturas criados pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), o Básico e o Alternativo. Segundo Pfeiffer, a Telefônica ofereceu aos clientes planos comerciais da própria empresa, sem esclarecer sobre as modalidades obrigatórias da Anatel.

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