'Rádio Estadão' recebe prêmio de jornalismo

A Rádio Estadão recebeu o prêmio Fenacon de Jornalismo na categoria "Jornalismo Multimídia". O prêmio é concedido pela Federação das Empresas de Serviços Contábeis e tem o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Na edição deste ano foram inscritos 139 trabalhos.

O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2013 | 02h06

A reportagem premiada, do jornalista Wellington Carvalho, foi ao ar no dia 3 de junho e aborda o tema "Impostos Versus Empreendedorismo Versus Consumidor". A reportagem explica como a carga tributária pode dificultar a trajetória dos empreendedores e mostra o peso dos impostos no bolso do consumidor brasileiro.

Dentre os trabalhos inscritos, foram selecionados cinco finalistas para cada uma das categorias do prêmio: Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia.

Os trabalhos vencedores foram anunciados na última quarta-feira, durante a 15ª Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), em Gramado (RS).

Na categoria jornalismo impresso, a vencedora foi a série "Pesadelo Fiscal", do jornalista Ricardo Mioto, publicada no jornal Folha de S. Paulo. O prêmio principal foi entregue aos jornalistas João Moura Rocha Sobrinho e Gabriela Ramos Souza, do jornal Diário do Nordeste, com o tema "Simplificar para enfrentar a informalidade".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.