finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Rajoy diz que cálculo do BC da Espanha sobre o PIB não é uma surpresa

Economia espanhola teve contração de 0,4% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre do ano passado

Danielle Chaves, da Agência Estado,

24 de abril de 2012 | 09h27

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, afirmou que não ficou surpreso com as estatísticas do Banco Central do país divulgadas ontem, que apontaram que a economia espanhola teve contração de 0,4% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre do ano passado. O comentário foi feito enquanto o governo debate medidas para reduzir o déficit orçamentário de 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 5,3% neste ano.

Falando a jornalistas após audiência no Parlamento, Rajoy afirmou que as atuais condições econômicas mostram a "situação enormemente complexa" que o país enfrenta e justificam por que o governo está em busca de medidas de austeridade. O banco central também informou ontem que, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a economia espanhola teve contração de 0,5% - a primeira leitura negativa após sete trimestres seguidos de crescimento moderado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EspanhaMariano Rajoy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.