coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Realização de 90 mil eventos por ano em São Paulo aquece mercado de trabalho Tecnológico em eventos

O curso tecnológico em eventos do Centro Universitário Senac tem duração de dois anos e ocorre no câmpus Santo Amaro. Segundo a coordenadora Sandra Maia, a profissão oferece muitas frentes de atuação. "A atividade vem se profissionalizando e em alguns setores já possui regulamentação, como é o caso do cerimonialista e do produtor de eventos."

CRIS OLIVETTE, O CADERNO SOBRE EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA CIRCULA TODA ÚLTIMA TERÇA DO MÊS (LEIA O PRÓXIMO NO DIA 30/4), CRIS OLIVETTE, O CADERNO SOBRE EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA CIRCULA TODA ÚLTIMA TERÇA DO MÊS (LEIA O PRÓXIMO NO DIA 30/4), O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2013 | 02h18

Sandra diz que a meta do curso é formar um profissional com atitude empreendedora, capaz de compreender as expectativas do cliente e propor soluções criativas, dentro do orçamento previsto e do prazo requerido. "Capacitamos o aluno para planejar, organizar, executar e avaliar diversos eventos."

A coordenadora afirma que o profissional pode atuar como empreendedor tanto em empresas que organizam ou fornecem produtos para eventos quanto em companhias que possuem área estruturada para atender a demanda interna.

"Esse profissional pode desenvolver atividades diversas no pré, trans e pós-evento, como no planejamento, organização, operacionalização, análise e mensuração de resultados." Segundo ela, o salário de um gerente da área de eventos pode chegar a R$ 20 mil.

Sandra diz que o panorama do mercado é promissor e que a cadeia produtiva é responsável pela geração de mais cinco milhões de empregos diretos e indiretos. "O mercado está aquecido. Evento é a segunda principal motivação para visitas a São Paulo, onde ocorrem 90 mil atividades por ano."

Salário inicial

R$ 1,2 mil

Duração do curso

4 semestres

Disciplinas

Ética e legislação, negociação e formação de preços, avaliação e mensuração de resultados, planejamento estratégico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.