Receita abre amanhã consulta ao 1º lote de restituição

A Receita Federal informou na tarde desta terça-feira, 10, que abrirá nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2014. Nessa primeira etapa do pagamento referente ao imposto de renda do ano passado, serão pagos mais de R$ 1,9 bilhão a 1.350.668 contribuintes. O crédito será pago pelo Fisco na próxima segunda-feira, dia 16.

LAÍS ALEGRETTI, Agência Estado

10 de junho de 2014 | 15h13

Esse lote abrange, ainda, restituições referentes aos anos de 2008 a 2013. No total, 1.361.028 contribuintes têm direito ao pagamento e o crédito bancário soma R$ 2 bilhões. Desse total, segundo a Receita, fazem parte 1.275.541 contribuintes idosos e 85.487 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Para checar se a restituição foi liberada, é necessário acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone 146. Na internet, o contribuinte deve acessar o extrato da declaração e verificar se há apontamento de inconsistências de dados. Nesse caso, a pessoa deve fazer a autorregularização, por meio da entrega de declaração retificadora. O Fisco informou que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá solicitá-la por meio da internet.

Tudo o que sabemos sobre:
Receitarestituição1º lote

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.