Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Receita cria plantão virtual para tirar dúvidas sobre Imposto de Renda Pessoa Física

O atendimento é feito por chamada de vídeo e está disponível até o dia 30 de junho

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2020 | 05h00

A Receita Federal, através da Superintendência Regional da 7ª Região Fiscal, colocou à disposição dos contribuintes um plantão virtual para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Segundo o órgão, o atendimento é feito por chamada de vídeo em um aplicativo de mensagens e está disponível até o dia 30 de junho, prazo final para entrega da declaração.

Para ter acesso ao serviço, o contribuinte deve acessar o site da Receita e agendar um horário. Duas unidades estão oferecendo o atendimento, uma no Rio de Janeiro e outra no Espírito Santo. No Rio, o contribuinte deve selecionar a unidade RJO - I - Centro Cidadão - CAC. No Espírito Santo, a opção para o atendimento virtual é Vitória - CAC. Brasileiros que residem em outros estados também podem solicitar a ajuda.

Na tela seguinte, o usuário deve clicar em Orientações - Plantão Fiscal Fazendário e marcar “SIM” para receber uma mensagem de texto. Depois, deve fornecer o número de celular com DDD. O contribuinte vai receber uma ligação da Receita Federal e deve descrever a sua dúvida. Na data e no horário agendados, será feita uma chamada de vídeo para o número do celular informado no agendamento.

A Receita informa que não irá solicitar informações pessoais do contribuinte durante o atendimento por vídeo. Os auditores-fiscais do plantão também não irão acessar os sistemas do órgão para repasse de informações pessoais.

Tudo o que sabemos sobre:
IR [Imposto de Renda]Receita Federal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.