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Receita de evento mais do que dobra em relação a 2011

Até as 12h, o site Busca Descontos, que reúne as ofertas da Black Friday, já havia vendido mais do que em 2011

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Por Redação
Atualização:

Apesar das dúvidas sobre o real porcentual dos descontos, o movimento nos sites e lojas que participaram do Black Friday brasileiro aumentou em relação ao ano passado. O Busca Descontos, site que reúne as ofertas do dia de compras desde 2010, informou que havia vendido, até o meio-dia de ontem, o equivalente a todas as vendas realizadas no ano passado.Em 2011, o Black Friday rendeu R$ 100 milhões em vendas pela internet - o maior volume em um dia no varejo virtual brasileiro, segundo a consultoria ebit. Neste ano, além de um maior número de empresas de e-commerce participantes, o Black Friday também atraiu varejistas tradicionais, que ofereceram descontos não só em eletrônicos, mas também em alimentos. Ao todo, cerca de 300 companhias pegaram carona no "feriado" comercial.A promoção Black Friday seguiria no site Busca Descontos até as 2h. Um balanço definitivo sobre as vendas é esperado para hoje. Em virtude do alto número de acessos, o hotsite do Black Friday na plataforma do Busca Descontos chegou a sair do ar durante a primeira hora de promoções, na madrugada de ontem. Superado o problema técnico inicial, o acesso ao site se normalizou durante a maior parte do dia.A reportagem do Estado, ao longo do dia, acessou vários sites de empresas que divulgaram a participação no Black Friday e, em diferentes momentos, enfrentou dificuldades para visualizar as ofertas de Magazine Luiza, Carrefour, Lojas Americanas e Chevrolet. No caso da montadora, o acesso às promoções do dia foi direcionado a uma página no Facebook, apesar de um hotsite ter sido criado para essa finalidade.Faturamento. A varejista de moda online Dafiti afirmou que já havia vendido, até o fim da tarde de ontem, o equivalente ao dobro da receita registrada no Black Friday do ano passado. A empresa informou também que o faturamento foi equivalente ao triplo do registrado em um dia comum.O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, afirma ter multiplicado suas vendas - foi a segunda vez que a varejista participou do evento. O hipermercado, que antecipou o acesso às ofertas para 22h de quinta-feira, diz ter registrado movimento seis vezes maior em seu site durante a madrugada, na comparação com as demais sextas-feiras. No Extra, houve descontos em eletrodomésticos e em alimentos.A rede Pão de Açúcar, que "estreou" no Black Friday em 2012, focou seus descontos em alimentos e bebidas. A varejista diz ter percebido uma expansão de 40% nas vendas, em comparação com dias normais. / F.S. e M.G.

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