Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Recuperação econômica do Japão parece mais certa, afirma governo

O governo do Japão manteve sua avaliação de que a economia está se recuperando lentamente em um relatório divulgado nesta quarta-feira, mas viu uma perspectiva ainda melhor do que há um mês devido a sinais encorajadores na economia global.

REUTERS

21 de março de 2012 | 08h01

O governo afirmou ainda que a demanda doméstica está melhorando, elevando sua avaliação sobre os gastos privados para o segundo mês consecutivo e sua avaliação de gastos de capital pela primeira vez em oito meses.

"A economia ainda está se recuperando lentamente, embora as dificuldades continuem prevalecendo devido ao terremoto", disse o Escritório do Gabinete em seu relatório mensal.

O progresso tem sido frustrantemente lento em áreas de reconstrução da costa nordeste devastada no ano passado pelo grande terremoto e tsunami. Mas há sinais de recuperação na região e na economia em geral, embora irregular.

O governo disse que os gastos privados estão se sustentando firmemente, citando a retomada de subsídios para compra de carros econômicos e a melhora da confiança do consumidor.

(Reportagem de Kaori Kaneko)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROJAPAORECUPERACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.