finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Reformas deram base para crescimento, diz Schäuble

O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse ontem ao chegar em Washington para reuniões com autoridades financeiras internacionais que a Europa está obtendo progressos contra a crise da dívida da zona euro.

AE, Agencia Estado

19 de abril de 2013 | 03h41

Schäuble defendeu a Alemanha contra a crítica internacional sobre a insistência alemã em reduções de déficit em meio a recessão de muitos países da zona do euro.

"Nós criamos a base para o crescimento sustentável através de reformas profundas que estão postas em toda a Europa", disse a repórteres que viajavam de Berlim aos EUA com ele.

Schäuble pediu que as autoridades do G-20 "não abrissem mão de esforços para tornar o sistema financeiro internacional mais resistente contra a crise".

O G-20 tem feito progressos em ajustar mercados financeiros, mas ainda tem muito trabalho a fazer. "Ainda é verdade que nenhuma transação do mercado financeiro e nenhum participante do mercado financeiro deveriam permanecer livres de regulação", afirmou o ministro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUROPAREFORMAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.