finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Registros de carros novos na UE sobem outubro

Os novos registros de carros subiram em outubro na União Europeia, na comparação com um ano antes. Isso eleva a esperança de uma recuperação na indústria da região, apesar de projeções cautelosas da maioria das fabricantes de automóveis.

AE, Agencia Estado

19 de novembro de 2013 | 05h48

Os novos registros de carros, que é uma proxy para as vendas, subiram 4,7%, para 1 milhão de automóveis, sustentados pelo crescimento em praticamente todos os mercados europeus, com destaque para Alemanha (+2,3%), França (+2,6%), Reino Unido (+4,0%) e Espanha (+34%). A exceção negativa fica para a Itália, onde os registros caíram 5,6% na comparação anual.

Apesar da alta em outubro, em setembro o número havia sido ainda melhor: alta de 5,4% nos registros, para 1,16 milhão de automóveis. Ainda assim, essa foi a primeira vez desde setembro de 2011 que os novos registros de carros sobem por dois meses consecutivos.

Os registros da General Motors subiram 6,2%, os da Renault avançaram 14,0% e os da Toyota Motors subiram 17%, enquanto os da italiana Fiat caíram 7,3% em outubro. Entre as montadoras alemãs, os emplacamentos da Daimler cresceram 7,0%, seguidos pela alta de 5,7% da Volkswagen e de 0,3% da BMW. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
UEcarrosregistros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.