finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Regras para pagamento móvel sai na próxima semana

O detalhamento das regras para utilização de meios de pagamento móvel - mobile payment - só será apresentado pelo Banco Central no início da próxima semana, durante a realização do V Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira Educação, Proteção, Inovação - Cidadania no acesso a serviços financeiros. O evento ocorrerá de 4 a 6 de novembro, em Fortaleza (CE). Na quinta-feira, 31, o Conselho Monetário Nacional (CMN) deve trazer apenas uma resolução ampla sobre a nova forma de realizar pagamentos - a maioria por meio de telefones celulares.

CÉLIA FROUFE E EDUARDO CUCOLO, Agencia Estado

30 de outubro de 2013 | 18h49

A mesma estratégia foi usada no ano passado. O CMN tomou algumas decisões sobre cooperativas no dia 25 de outubro, mas a divulgação só ocorreu cinco dias depois (30/10), em evento semelhante, que ocorreu em Porto Alegre. Na ocasião, o CMN estabeleceu as características para um fundo garantidor de créditos das cooperativas singulares, criou uma nova forma de as empresas do segmento apresentarem balancetes e disciplinou operações de microcrédito.

Nesta quarta-feira, 30, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Aldo Mendes, afirmou que há uma expectativa de que na quinta o CMN aprove a primeira resolução sobre regulamentação dos meios de pagamentos. Ele ressaltou que o prazo de 180 dias do início da regulação expira em novembro. "A regulamentação vai ser proporcional ao risco", destacou, durante evento em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
pagamento móvelregras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.