PUBLICIDADE

Reinício de operações da Chevron no poço de Frade ‘continua incerto’

Empresa parou de perfurar no campo em março, depois que mais de 2 mil barris de petróleo vazaram de um poço no fundo do mar

Por Danielle Chaves e da Agência Estado
Atualização:

NOVA YORK - A petroleira norte-americana Chevron afirmou que pode ficar um pouco abaixo da meta de produção neste ano, de 2,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), por causa do fechamento do Campo de Frade, no litoral do Brasil. Segundo o vice-presidente da empresa, George Kirkland, ainda não se sabe quando a produção em Frade será retomada.

PUBLICIDADE

A Chevron parou de perfurar no campo em março, depois que mais de 2 mil barris de petróleo vazaram de um poço no fundo do mar, o que eliminou 25 mil barris diários de sua produção durante o segundo trimestre deste ano. Hoje a petroleira anunciou teve lucro líquido de US$ 7,21 bilhões no segundo trimestre, 6,8% menor que o ganho de US$ 7,73 bilhões obtido em igual período do ano passado.

Apesar dos percalços no Brasil, a Chevron afirmou que seu projeto de gás natural Gorgon, na Austrália Ocidental, está dentro do cronograma e do orçamento previstos para a conclusão do projeto, no fim de 2014. O clima difícil, a alta do dólar australiano e o aumento dos custos trabalhistas na Austrália têm adiado o projeto e elevado seus custos. As informações são da Dow Jones.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.