Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Reino Unido cresce 0,7% no terceiro trimestre

A expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no terceiro trimestre deste ano em comparação com o segundo trimestre foi revisada para 0,7%, informou o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

, O Estado de S.Paulo

23 de dezembro de 2010 | 00h00

Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento da economia foi de 2,7%. Originalmente, o ONS havia calculado avanços de 0,8% e 2,8%, respectivamente, e os economistas esperavam que essas leituras fossem mantidas.

O ONS também fez uma pequena revisão no PIB do segundo trimestre, reduzindo a expansão para 1,1%, de 1,2%. Por outro lado, a contração da economia britânica em 2009 foi revisada para baixo, a 6,4%, de 6,5% anteriormente.

A taxa de poupança das pessoas físicas subiu para 5,0% no terceiro trimestre, de 3,5% no segundo trimestre. A renda real das famílias aumentou 1,1% e os gastos cresceram 0,3%. No entanto, os gastos do governo foram revisados em baixa para queda de 0,4%.

Separadamente, o ONS informou que o déficit em conta corrente do Reino Unido aumentou para 9,6 bilhões de libras no terceiro trimestre, em comparação com o dado revisado em baixa do segundo trimestre, de 5,2 bilhões de libras.

O ONS também revisou para cima o investimento das empresas, mostrando alta de 3,1% no terceiro trimestre, em vez do declínio de 0,2% estimado anteriormente. / DOW JONES NEWSWIRES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.